sexta-feira, março 05, 2010

Fragmentos



As paisagens se modificam...

Ao invés de pétalas ou folhas, temos papéis de bala.

Ao invés de aves marinhas, temos urubus.

Ao invés de siris ou caranguejos na areia das praias, temos ratos.

Em lugar do amor e do equilíbrio, temos ganância e destruição.

E a terra, treme.


5 comentários:

  1. Eu cavo.
    Tú cavas.
    Ele cava.
    Nós cavamos...

    ResponderExcluir
  2. Lembrei das conversas recentes com o pexis sobre as possíveis distopias que o futuro nos reserva. Todas elas têm paisagens desoladas, hostis e inóspitas. O mais assustador é ver as previsões do nosso mundo ocidental formando-se desde o começo. Antes mesmo de haver um capítulo das revelações na bíblia, já havia um tanto de versos gregos dizendo do fim do mundo (Hesíodo em mais ou menos 800 A.C.). O mundo está sempre acabando, desde que se vislumbrou a possibilidade de uma só cultura dominar todas as demais, juntamente com todos os grandes mistérios, toda natureza, toda realidade. Essas distopias certamente ganham mais espaço real — o mundo fica mais perto de acabar — quanto mais nós todos nos esquecemos de fazer qualquer coisa que as evite. Enquanto a merda não acontece, dominar toda natureza, todos os mistérios e todos os povos parece muito tentador. "Vai dar merda isso aí, coronel..."

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto.

    Mas discordo da opinião do Px e do Bogodes, a paisagem não será desolada, hostil e inóspita, a natureza é muito inteligente pra isso.
    Ela só vai se livrar do que atrapalha: a humanidade.

    "You are the Cancer of this world." Mr. Smith, em Matrix

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Genza!!

    Sobre a distopia, minha opinião varia de acordo com o meu humor! Hehehehehe... Mas vence a de que não será um futuro caótico o que nos reserva o destino e o empenho humano para tanto. Concordo com vc e corroboro nossa opinião com o vídeo do fantástico sarcástico George Carlin!

    http://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0

    Para quem viu o documentário Zeitgeist, a voz de Al Pacino na narrativa do início é o George Carlin num trecho de um dos satand ups que ele fez. Hahaha!! Acabei de ler que saiu satand ao invés de stand! É o diabo agindo! Hahahahaha! Sacanagens a parte, o cara é um gênio, o George, não Satã, e era atacado pela igreja por ser um ateu fervoroso!

    Infelizmente ele faleceu em 2008.

    Há outros vídeos incríveis. Tenho certeza que o Mr. Smith bebeu na fonte do George!

    Beijo!

    ResponderExcluir