quarta-feira, janeiro 27, 2010

Nada de novo de novo


Em minhas garimpagens pela net, vou esbarrando com um monte de coisas legais, engraçadas, geniais, inteligentes, tudo isso junto ou apenas coisas completamente inúteis. Tenho orgulho de dizer que sou um bom garimpeiro. Navego em sites e blogs de diversas línguas, que, a exceção do inglês, não entendo picas. Mas como a internet (e tudo nesse mundo moderno) tem se tornado cada vez mais visual e menos textual, não faz muita diferença. Qualquer coisa, a ferramenta de idiomas do Google taí pra ajudar!

Enfim, nessas andanças virtuais, costumo ver coisas muito legais em blogs russos. Cerca de uma semana depois ou pouco menos que isso, me deparo com as mesmas coisas postadas traduzidas nos blogs brasileiros. Com algumas raras exceções, tudo que rola nos blogs brasileiros e chupinhado dos blogs russos. Nada se cria, tudo se copia. Tudo bem em linkar um post. Já copiar é ridículo. E não citam nem o autor e/ou fonte, pra piorar.


Guerra dos clones!

Até aí, tá quase tudo bem. O problema é quando os blogs brazucas começam a copiar uns aos outros. Caramba! Ultimamente não têm se esperado nem ao menos uma semana! Postam a mesma coisa quase que massivamente e ao mesmo tempo. Vamos ao exemplo que motivou esse post:


Só pra constar. Isso é véio pra caramba! Nem me lembro quando foi que me deparei com isso na internet, mas sei que tem muito tempo. É bem legal e tal. Mas tudo que é demais cansa.

Sei que não é possível acompanhar todos os blogs para poder saber se esse ou aquele já postaram algo que você encontrou. Mas do jeito que as coisas estão, não tem nem desculpa. É muito post igual! Saca só:

Aqui, aqui, aqui (Esse aqui até que foi ano passado... óia só), aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

E alguns estrangeiros...

Here, here, here, here too and here.


UFA! E isso porque eu desisti de googlar!

Outro que já deu o que tinha que dar é esse daqui, o gato ator de sobrancelhas expressivas!

Apesar de usar o Sedentário como exemplo, ressalto que é um dos poucos blogs que visito que sempre posta coisas inéditas.

Nem sei em quantos blogs eu já me deparei com esse gato na última semana.

E os exemplos são muitos. Aposto que cada um aqui pode citar pelo menos umas quatro coisas que já encheram o saco.

Pra não dizerem que fiquei só na crítica e na reclamação, cito com honras um blog excelente:

O Blogpaedia, que sempre traz textos interessantes, inteligentes e criativos. Vale a pena a visita.


4 comentários:

  1. FIRST!!!!!
    HAUSHUASHUAHSUAHSUH
    Já que o assunto é repetições em blogs, o que é a mais pura verdade(olha que nem sou tão garimpeiro assim). Não poderia faltar os malditos “first”, no caso desse post eu! haushuashuash só pra aumentar o ódio do careca!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que concordar que você tem um grande talento pra garimpar coisas pela rede. Eu não imaginava que a cópia era tão intensa e tão inescrupulosa assim, mas creio que façam isso por não haver muita gente disposta a verificar as origens, nem cobrar direitos autorais, de conteúdos de internet. Eu não conhecia essa das canetas e a achei muito divertida; e só havia visto uma foto isolada do gato de sobrancelhas. Sempre achei o potencial da internet muito grande, tanto pra coisas muito boas, quanto pra grandes cagadas. 3 vivas ao reino mais livre do mundo!

    ResponderExcluir
  3. O que houve, Lannart? Está esperando mais gente comentar aqui pra fazer outro post?
    É isso que acontece quando vc não cria polêmicas, ninguém comenta!!!

    P.S.: viadão =P

    ResponderExcluir
  4. HUHASUHASUHASUHAUHSAUAHSUHSAU
    Genza WINSS

    ResponderExcluir